Blog & News

Read what we are doing

Alpargatas elege Orchestra Networks - EBX5 para fazer a gestão de dados mestres (MDM)

O MDM de clientes será a primeira fase da maior implementação em uma empresa de calçados e vestuário do Brasil

Paris, França e São Paulo, Brazil, 23 de junho, 2015 — Orchestra Networks, provedor líder em gestão de dados mestres multidomínios e gestão de dados referenciais (MDM/RDM), anunciou hoje que a Alpargatas adquiriu a solução de MDM/RDM – EBX da Orchestra Networks para validar, gerenciar e governar seus dados mestres. O domínio de Clientes é a primeira fase do programa de gestão de dados mestres de várias fases na Alpargatas. Domínios futuros incluem produtos, fornecedores e materiais.

A Alpargatas é maior empresa brasileira de calçados e , vestuário de marcas de renome mundial, tais como Havaianas, Dupé, Topper, Rainha, Mizuno, Timberland e Osklen. A Alpargatas também opera uma rede de mais de 500 lojas das marcas Havaianas, Osklen, Timberland e Meggashop.

Um dos maiores desafios da Alpargatas foi a manutenção de uma fonte consistente e precisa de informações para toda a empresa. Com várias aplicações corporativas, incluindo SAP AFS e LINX, havia várias fontes e controle difuso sobre os dados mestres. A Alpargatas precisava de uma solução para governar os seus dados mestres, relacionar os dados, ter hierarquias e integrar/distribuir a informação de alta qualidade para as suas aplicações e usuários de negócios.

Para resolver estas questões de gerenciamento de dados mestres e construir uma base sólida de seu programa de MDM a Alpargatas escolheu a solução Orchestra Networks de gerenciamento de dados mestres, EBX5. “Na Alpargatas, precisávamos de uma solução que satisfizesse completamente as necessidades de gerenciamento de informações de nossos usuários de negócios (gerentes de marcas, profissionais de marketing de produtos) sem limitar-nos aos dados do produto ou cliente.” Disse: Marcelo de Matheus, Gerente Arquitetura de Informações da Alpargatas. “Nós avaliamos as melhores opções de MDM e EBX5 se destacou. Os nossos usuários de negócios avaliaram o EBX5 e ficamos muito satisfeito com as suas capacidades internas para hierarquia/gestão de relacionamento e fluxo de trabalho. A equipe do projeto ficou extremamente animada porque EBX5 não limita a um único um domínio.”

“Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pela Alpargatas, nossa grande referência dos segmentos de calçados e vestuário na América Latina . Este é mais um exemplo de como o nosso software MDM multidomínios, EBX5, pode suportar os mais sofisticados casos de uso de gerenciamento de dados mestres com operação global, moda e vestuário empresas como Alpargatas. Também gostaríamos de felicitar a DRZ, nossa distribuidora brasileira nesta vitória. DRZ continua a ser fundamental para o desenvolvimento de nossa presença na América Latina.”, ressalta Christophe Barriolade, CEO da Orchestra Networks.

Sobre a Alpargatas

Alpargatas é a maior empresa brasileira de calçados e vestuário da América Latina. Sua estratégia de crescimento é focada na gestão de marcas. Juntas, Havaianas e Dupé lideram o mercado nacional de sandálias. Com 53 anos, Havaianas é a marca brasileira de consumo com maior reconhecimento internacional. A Topper é a primeira marca de calçados esportivos da Argentina. A Mizuno tem presença relevante no mercado brasileiro de calçados de corrida de alta performance e a Timberland, em calçados e vestuário lifestyle outdoor. Completam esse portfólio a Rainha, marca mais tradicional de artigos esportivos do País, e as botas Sete Léguas. A aquisição da Osklen em 2014 foi um passo relevante para a Alpargatas ingressar no segmento de moda lifestyle de luxo. Para gerar mais valor aos seus negócios, a Alpargatas atua no varejo com lojas exclusivas Havaianas, Timberland, Topper, Osklen, Meggashop e Outlet Alpargatas localizadas em vários países. 

Sobre a Orchestra Networks

A Orchestra Networks (www.orchestranetworks.com) é fornecedora independente e líder, pure-play, no gestão de dados mestres e de referência. A solução, EBX5, permite que os usuários de negócios e de tecnologia modelar, unificar, governar e conectar os dados mestres diversos; como cliente, produto, fornecedor, finanças, RH, dados de referência, e muito mais em uma única solução end-to-end.